Piscina Natural do Sul de Ilhabela


Existem piscinas naturais espalhadas por toda costa de Ilhabela, mas essa em especial ficou super famosa nas redes sociais nos últimos anos.
Assim que as primeiras fotos do local surgiram, viralizaram, e desde então muitas pessoas o querem visitar.

Localizada na região do bairro de São Pedro, a piscina não está perto de nenhuma praia, e sim em meio a uma enorme concentração de pedras costeiras.

A verdade é que essa formação não é natural! O proprietário de uma residência do condomínio da frente cortou, e retirou pedras grandes que existiam ali, fazendo com que se forma-se uma "piscina natural". A água do mar já entrava ali e preenchia por baixo naturalmente alguns espaços, mas aquele tamanho todo com aquela profundidade toda que existe é que não é natural.

Mas, a região não deixa de ser linda e o visual que se tem do enorme poço quando chega no lugar realmente impressiona.

Uma das minhas coisas favoritas é a vista que se tem para o Arquipélago de Alcatrazes nos dias de boa visibilidade. Ver aqueles morros enormes surgindo do meio das águas do oceano, tão longe do continente é realmente impressionante.

Agora bóra aprender como chegar!

 
 

Como Chegar


Coloque no GPS: “Av. Governador Mário Covas Júnior, 12300”.

Bairro: São Pedro

Região: Sul de Ilhabela

Dirija pela única estrada que leva ao sul de Ilhabela até o bairro de São Pedro.
Estacione no acostamento (respeitando sempre os locais onde é proibido estacionar e, principalmente, as calçadas para os pedestres). Hoje, já existem placas de identificação sinalizando a entrada para a trilha da Piscina Natural.

 
 

A trilha


Na verdade não é uma trilha que desce até lá, e sim um caminho de bloquetes que passa dentro de um loteamento. A caminhada dura em torno de 30 minutos, contando com a parte que terão que andar nas pedras.

Chegando no final do trajeto do condomínio, vou vai descer por uma pequena trilha em meio ao mato e já sair na costeira.

Feito isso você seguirá para direita. Muito cuidado agora! Começa a parte mais perigosa do trajeto!

Você caminhará por pedras altas e baixas, escorregadias e ásperas...enfim, uma enorme variedade delas, tome muito cuidado. O caminho pode parecer um pouco confuso, por isso alguns locais marcaram o caminho com setas nas próprias pedras, siga por elas.

O trecho de pedras não é muito longo, mas requer cuidado, pois algumas pedras são bem altas e é preciso cuidado ao subir ou descer. Depois de alguns minutos, ao passar por uma espécie de gruta formada por uma grande pedra, você irá encontrar uma pequena passarela de madeira. A piscina natural estará logo à frente.

Importante:
Vá calçado de tênis, chinelo fica muito instável e escorregadio, e descalço queima demais os pés.

Leve bastante água e algo para comer, o sol é muito forte e não tem lugar para se proteger.

 
 

Acompanhe o Portal

Siga o Portal Arquipélago Ilhabela nas Mídias Sociais

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Direitos Autorais. Conteúdo Protegido!