No passado chamavam-se “Calhetas” e apesar de serem grafados nos mapas como ilhas na realidade são dois dos menores ilhotes de Ilhabela.
É um ótimo mergulho: raso, abrigado, geralmente com ótima visibilidade e em uma região linda e pouco visitada, com muitas tocas e grutas a serem exploradas em costeiras com grandes pedras e fundo de areia ao redor.
Existem muitos cardumes na área, além de lagostas, polvos, várias tartarugas e grandes garoupas e moreias, que convivem entre diversos outros animais multicoloridos.
Após o mergulho, a dica é relaxar na maravilhosa prainha do Codó, escondida entre as pedras a cerca de 310 metros do ilhote Grande.
Localização: entre a praia da Figueira e o Saco do Sombrio (23º 53’ 24.36” S e 45º 15’ 44.74” O).
Condições de fundeio: abrigado dos ventos SE, S e SO.
Profundidade: 4 a 18 m.
Visibilidade: 6 a 15 m.
Nível: Básico.
OBSERVAÇÕES: 1- A localização pode variar conforme o número de satélites captado ou o Datum de cada GPS; 2- colabore com a subsistência das comunidades caiçaras, afaste-se das redes de pesca e dos pesqueiros tradicionais; 3- respeite as restrições de pesca e caça submarina.


Confira as Imagens Abaixo

Veja as fotos e vídeos

Acompanhe o Portal

Siga o Portal Arquipélago Ilhabela nas Mídias Sociais

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Direitos Autorais. Conteúdo Protegido!

Cadastro Realizado com Sucesso!

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Portal Arquipélago Ilhabela poderá utilizar as informações fornecidas neste formulário para entrar em contato com você e fornecer atualizações e marketing.