Com 1.017 metros, é a montanha mais famosa e visitada, uma das mais charmosas do país, com imponente face rochosa visível desde o continente.
Trata-se de um passeio de resistência e determinação, por trilha pesada, acidentada e com escalaminhada entre pedras e raízes no trecho final (6 h – 7,2 km ida e volta).
Além de bromélias, orquídeas e árvores centenárias, com sorte é possível avistar alguns animais silvestres durante o percurso. Possui dois cumes próximos, com linda vista do Canal de São Sebastião, da Serra do Mar e de outras montanhas da Ilha: Pico de São Sebastião, Pedra do Rodamonte e morros do Papagaio (1.302), Serraria (1.259), Ponta Alta (1.199), Tocas (1.079) e Ramalho (1.202).
Com céu limpo, enxerga-se também o Arquipélago dos Alcatrazes, o Pico do Corcovado (em Ubatuba) e as distantes Serra da Mantiqueira (no Vale do Paraíba) e Ilha Grande (no estado do RJ).
Sem área para acampar e com trechos expostos, deve-se sair cedo, com guia experiente e bem equipado – com lanterna, blusa impermeável, água, comida, etc.
A melhor época é o inverno, com menos chuvas e melhor visual, e é desaconselhável subir o Pico em dias chuvosos devido ao risco de raios e pois algumas rampas tornam-se escorregadias.
Das 8h às 12h, mediante autorização do PEIb.
A 4,4 km da balsa, ao norte (saindo do bairro do Itaguassú).


Confira as Imagens Abaixo

Veja as fotos e vídeos

Acompanhe o Portal

Siga o Portal Arquipélago Ilhabela nas Mídias Sociais

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
error: Direitos Autorais. Conteúdo Protegido!

Cadastro Realizado com Sucesso!

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Portal Arquipélago Ilhabela poderá utilizar as informações fornecidas neste formulário para entrar em contato com você e fornecer atualizações e marketing.